Lógikapostolica

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Por que nós lutamos...


Parte II

O poder da língua age como uma espada de dois cumes na causa das influencias, boas ou malignas.

O ser humano tem tanto poder na língua que uma pessoa sozinha é capaz de fazer uma nação toda perecer. Quer dizer; um homem pode matar milhares e milhares de outras pessoas só com o poder da língua, ou da fala em trazer ideias e ideais.

O dom de se expressar, como eu disse ontem na publicação anterior, só foi dado a nós seres humanos. Muito embora o papagaio e outras aves da mesma espécie consiga imitar a voz humana, mas eles não raciocinam o que dizem. Não sabem o que estão falando.

Esta Dádva é um privilégio dos seres criados a semelhança e imagem de Deus. Muito embora o nosso pensamento seja limitado a nossa capacidade e merecimento, ainda assim temos o poder de influenciar os demais com a nossa voz. Quer seja elogiando, exaltando, engrandecendo ou do lado oposto; humilhando, zombando, com palavras preconceituosas e ainda com as intensões de lograr êxito. Por exemplo; inventando mentiras para obter vantagens financeiras, promoções no trabalho, ganhar a confiança das pessoas através da injustiça.

É infinito, não em relação ao Nosso Pai maior, Deus Criador e seus Santos de maiores poderes, mas em se falando do ser humano astuto, por que o ser humano santificado não age de tal maneira, mas como ia dizendo; em se tratando de pessoas cheias de ambição, inveja e sede de poder, é muito grande, quase que infinito o pouco poder que herdamos de nosso Criador para seduzir o próximo com palavras. De maneira que, mesmo sendo uma mentira cabeluda, de tanto alguém falar ela se tornará em uma verdade aos ouvidos dos leigos em conhecimentos da sabedoria divina. Isto é; dotados da unção do Espirito Santo de Deus. Estou falando de uma virtude que se tem naturalmente no caráter e no agir do dia a dia. Não estou dizendo de manifestações fraudulentas e mentirosas que vemos entre algumas pessoas. Dizem que para ter a presença do Espirito Santo é preciso falar coisas estranhas. Nada disso. Temos que falar é claro e explicado aos nossos ouvintes próximos para que entendam. Estou falando da sabedoria Espiritual que uma pessoa possa ter para conhecer e perceber o mal antes que ele se aproxime e faça morada em si mesma.

As pessoas hoje buscam toda e qualquer coisa para acreditarem ou seguirem. Digo melhor, o ser humano sempre buscou algo para se apoiar e obter uma moral. Como já o disse; precisam de alguém para guiá-los. Alias! Isso já foi plantado na cabeça da humanidade, que sempre devemos obediência aos mais fortes. Por que Deus não ensinou ninguém a explorar o mais fraco. Digo explorar por que os seres humanos ao longo da história sempre se aproveitaram em larga escala da exploração da mão de obra, ou servente com quase nada de direito, ou logo mesmo da mão de obra escrava. Sempre foi o desígnio dos mais fortes dominarem os mais fracos. Com isso quero dizer que o ser humano foi sendo educado nestas circunstancias; é servir ou ser servido com arrogância.

Algumas pessoas dizem que isso vem de Deus! Mas não vem não! Deus não fez o homem para explorar o homem. Isso tudo são as tristes consequências da má escolha que fez o primeiro casal e todos que se seguiram depois.

Hoje, os seres humanos estão milhares de vezes mais pervertidos. Só pensam em dinheiro, vaidade e sexo. Se você vê um grupo de pessoas conversando num bar, esquinas, festas, e em outros ambientes, onde se reúnem só se ouve dizer em como ganhar muito dinheiro, no carrão que comprou, nas roupas de grife, nas festas, nos jogos  e em fazer sexo com este (esta) ou aquele (aquela). Corrupção total da moral de homens e mulheres no mundo. Depois surgem as doenças e catástrofes entre a humanidade e não se sabe por que! Quer dizer; acham que não sabem. Mas sabem sim. A promiscuidade, arrogância, vaidade, ganancia e avareza da maior parte das criaturas têm trazido tais consequências catastróficas.

Este mundão de perdição, só Deus, Jesus e a Santa Vó Rosa para ter misericórdia dos humildes que ainda existem e resistem ao maligno! Por que, se não! Estaríamos todos perdidos.

Mas, quero prosseguir com minhas publicações no sentido de decifrar com os amigos internautas o mistério envolvente do poder da oratória, da fala. Quer seja ela dita com os lábios ou quanto dita por meio de gráficos, isto é, da língua escrita.

Eu sou radialista fora da profissão. Mas quando estava na minha ultima jornada numa rádio pude tomar notas sobre a grande influencia também da imprensa escrita. Inclusive esta, a internet que é livre e sem muitos custos. Reportei sobre um grupo de adolescentes que estavam plantando na internet uma ideia de como morrer. Vejam bem que; se as autoridades competentes não tomassem providencias mais adolescente teriam tirado a própria vida! Um idealizador da façanha maligna já teria conseguido seguidores que estavam começando a colocar o plano em prática. Ensinava tudo como deveria ser feito o suicídio. Um absurdo! Mas é a mais pura verdade. Os seres humanos desprotegido da graça de Deus, Jesus e da Santa Vó Rosa, bem como fiel ao nosso querido Primaz Irmão Aldo está propenso a cair nas ciladas do inimigo de muitas e varias maneiras. Ele é astuto e traiçoeiro. Usa dos menores artifícios malignos e invisíveis, imprevisíveis e que não se pode notar para corromper as ideias e o espirito de cada um. Hoje com a facilidade da internet, e mesmo por que a própria imprensa no geral busca pela internet assuntos da hora para divulgar e gerar audiência, ibope, um grupo de pessoas más intencionadas e com propósitos reprovados por Deus, começaram a plantar mentiras sobre uma pessoa que só fez e faz o bem.

Somos livres para escrevermos o que bem quisermos na web. Bem entendido. Com as limitações que as leis regem. Mas mesmo assim há de tudo na internet. De promiscuidades, imoralidades, roubos, pornografias e coisas do gênero, além das mentiras, calúnias, difamações e ideia malucas. Lá se aceita tudo. “Entre aspas”. Para o verdadeiro homem ou mulher de Deus nada disso interessa. Mas aos fracos e desiludidos na fé... Pode ser a gota d’agua. Quer dizer; A queda é eminente, é certa ou quase certa.

Por isso força ó povo apostólico! Não dem ouvidos aos desocupados da internet. Vivem caçando o que fazer para lograr êxito em seus propósitos sem saber que estão sendo comprados pela traição e o engano. O lobo vestindo como ovelha se apodera das tais criaturas para enganá-las. Cuidado, ele pode estar bem do teu lado!

Um comentário:

  1. Sim ,estes lobos se fazem até de apostólicos que defendem o primaz cuidado ....

    ResponderExcluir

Certo de que vigora na República Federativa do Brasil a liberdade de manifestação do pensamento (vide art.5o, IV da CF/88), bem como de que é livre a expressão de atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, sendo vedada a sua censura (art.5o, IX, CF/88), é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, o projeto (blogger, artigo, site, grupo, etc.).
No uso dos direitos fundamentais postos na Constituição Federal do Brasil esclarecem que as manifestações aqui colocadas, nas mais diversas formas (textos reflexivos, artigos, reportagens), não possuem o condão de menosprezar, descriminar ou mesmo desrespeitar quaisquer tipos de manifestações religiosas ou convicções filosóficas existente no País, bem como seus manifestantes e líderes.
Dentro desse contexto, não há em que se falar em crime contra o sentimento religioso ou ainda crime contra a honra, pois as manifestações não estão voltadas às pessoas que defendam ideais opostas, mas sim ao campo da livre divulgação doutrinária e religiosa, da fé e do nome da Igreja Apostólica do Consolador, a Santa Vó Rosa e Santo Irmão Aldo.