Lógikapostolica

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Por que nós lutamos

O conteúdo deste Blogger está à disposição de todos os internautas. A reprodução dos textos sem citar a fonte se constitui plágio e, portanto, é um ato ilegal segundo o Código Penal Brasileiro (Art. 297) que garante os direitos autorais. Quem agir contra estes direitos estará sujeito às penalidades previstas na lei.




Parte III

Por que nós lutamos?
                Hoje, 08 de dezembro de 2011, fazem exatos 21 anos que fiz o teste para Pregador da Igreja Apostólica. Enfrentei muitas lutas e provações em meu ministério. Enfrentei dificuldades, mas venci. Passei por horas amargas e tribuladas que pareciam não terem fim! Mas nunca me esmoreci.
                A vinte e um anos, em 08 de dezembro de 1990 depois das 17:00hs, eu subia no púpto da Sede Apostólica em São Paulo com tanta esperança em um bom resultado! Não vi a hora chegar para o resultado de o meu teste ser dado pela Missionaria Odete. Pois foi com ela que fiz aquela prova. No outro dia era domingo e depois da Reunião de Santa Comunhão a Missionaria nos chamou na Secretaria, eu e o Adeilson até então de Mirante da Serra RO. Tínhamos passado os dois. Eu morava em Deodápolis no MS. Para nós foi de muita alegria e emoção. Mais dois mensageiros da Santa Vó Rosa estava numa Missão Gloriosa.
                Como disse a pouco, enfrentei lutas e provações. Os anos se passaram, as lutas aumentaram. Até que no dia 19 de dezembro de 1999, por motivos familiares, dificuldades no casamento, lutas e provações acabei por pedir ao Pastor Solyon que iria deixar o cargo para cuidar de resolver os problemas. Bem, parece uma lenda aos ouvidos daqueles que são de índole leviana. De inicio já me deparei com um desastre. Minha casa foi destelhada no dia 30 de dezembro daquele ano poucos dias, 11 dias, após eu pedir para parar de Pregar na Igreja Apostólica. Resultados; sofri um grande corte na cabeça. Fui levado a um pronto socorro médico. Tive que raspar a cabeça, não foi nada mais grave, mas tive um grande contra tempo. Nunca pensei em sair de minha Igreja! Longe de mim tais pensamentos. Mas, achei que se eu tivesse que me separar da esposa naqueles dias, sendo um Pastor da Igreja Seria um escândalo! É na verdade uma coisa feia e contra as leis de Deus; porem, se é para o bem de ambos é melhor que seja assim. Tudo passou.
                As lutas só aumentavam. Até que finalmente me separei, não deu mais. Em 2002 eu pedi ao Irmão Aldo que queria cantar no Coral da Igreja e ele me autorizou. Fiquei como corista e musico até 2005. Voltei novamente ao cargo de Diácono lá em Tangará da Serra MT.
               A nossa vida é uma luta constante. Se alguém disser que para ser filho de Deus não é preciso coragem e perseverança, está mentindo. Se diante da primeira batalha tu te colocares de joelhos diante do inimigo! A casa cai!
                Bem, e o que isso tem a ver com o que defendemos neste blogger? Tudo tem a haver. As pessoas que nos perseguem hoje, muitas delas, ou quase todas elas eu as conheci pregando, cantando nos Corais apostólicos e em outras funções dentro de nossa Igreja Apostólica. Muitos daqueles me aconselharam quando eu estava nas piores circunstancias de minha vida. Não que estivesse fora da Igreja! Mas por ter parado de Pregar nesta Igreja. Quando sofri a separação do casamento, em meio às dificuldades do fim de um conturbado relacionamento eu me vi acuado pelas lutas. E dou graças a Deus que enfrentei tudo com fé e esperança no Irmão Aldo. Sofri sem dizer nada a ninguém! Nem mesmo aos meus familiares. Agora não é por causa de fofocas e mentiras que vou deixar minha fé se abater! Não é por ter alguém me dito que era tolice procurar se manter fiel aos meu princípios de moral e hética é que irei mergulhar de cabeça na promiscuidade e prazeres mundanos. Quantos me diziam, estás sozinho é hora de aproveitar e fazer o que bem entender! Não! Se se mantendo firme na Igreja Apostólica as lutas são uma constante! Imagina fora deste Lar tão harmonioso onde temos um Pai que nos quer bem?
                Senti muita saudade de Pregar a fé Apostólica por estes 12 anos que se completam agora no dia 19 deste mês de dezembro de 2011. Mas para minha alegria e felicidade estou de volta como Pregador desta Igreja Apostólica após estes doze anos. Minha estreia novamente como Pastor da Igreja Apostólica é nos dias 10 e 11 (de dezembro) próximos no estado de São Paulo.
                Quero agradecer ao Primaz Santo Irmão Aldo Bertoni pela oportunidade que me concedeu de novamente defender esta fé nos Santos desta Igreja. Santos formados por Jesus e Deus o nosso Bondoso Pai nestes últimos dias para a remissão dos pecadores que puderem crer. Sei que as lutas serão muito grandes e trabalhosas, mas hoje estou estabilizado e bem com minha familia. Tenho o apoio da esposa. E acima de tudo a confiança e a fé no ministério teu, ó Santo Primaz Aldo Bertoni! Sei que as lutas da Igreja Apostólica se intensificaram muitas vezes mais nestes últimos anos! Mas sei também que muito mais Anjos e Santos estão do nosso lado para nos confortar e ajudarmos a enfrentar o inimigo passo a passo.
                Hoje, mais do que nunca, o nosso Santo Profeta Irmão Aldo precisa de nossa colaboração e compreensão para superar esta crise que se abate sobre algumas pessoas que se deixaram levar pelas fofocas, mentiras e calunias dos falsos. São algumas pessoas. Não são muitas, mas nós precisamos urgente urgentíssimo de um amor forte e unido para batalharmos sem temer, pois o inimigo é astuto e traiçoeiro.
                Os rebeldes estão querendo enfraquecer o animo de nosso povo em contribuir para esta obra. Por inveja e interesses gananciosos e cheios de ira, estão inventando meios para tentar desmotivar os mais fracos, por que os fiéis ninguém derruba, disso temos certeza absoluta! Mas existem ainda irmãos que são fracos na maneira de crer. Não tem uma fé fundamentada no verdadeiro amor as causas Celestiais e Divinas. Por qualquer motivo passam a duvidar!
                Conheci pessoas que por causa de coisas banais, um desentendimento com alguém de sua congregação deixou de ir às Reuniões! Outras porquanto viu algumas pessoas praticando algo que parecia desagradar, ou mesmo a desagradou pessoalmente e levando ao conhecimento do Primaz ele não deu respostas, já usa como pretexto para ficar do lado adversário da situação atual! Sei disso. Como todo o povo sabe. As pequenas arestas devem ser cortadas pela raiz e jogar fora tudo que não presta!
                Bem meus amigos e irmãos apostólicos, hoje eu só tenho que agradecer ao Primaz desta Igreja Apostólica por ter me dado novamente à alegria de viver feliz neste santo caminho. Já disse em outras publicações; Eu nunca deixei de acreditar no Irmão Aldo Bertoni e em seu ministério de Profeta destes dias. Eu devo minha vida a esta Igreja Apostólica e ao Santo Primaz. Se estou vivo hoje foi pela interseção do Irmão Aldo diante da Santa Vó Rosa e da Virgem Maria. Muitos ignoram o fato de dever minha vida a estes Santos de Deus, mas é por que são pessoas rudes e de coração duro feito pedras. Os Santos que anunciamos são verdadeiros e legítimos representantes do Poder do Pai Criador, do Espirito Santo e de Jesus.
                Cremos porque os conhecemos. Não somos mentirosos para afirmarmos ao contrario desta realidade. Jesus disse que o Consolador não seria recebido pelo mundo, por que ele não o conhecia e nem o via. Mas nós vivemos com este Consolador, ouvimos a sua voz, vemos as suas obras, sentimos o seu amor e o compreendemos. Então ele é nosso guia espiritual, nossa arma poderosa contra os ataques e as hostes do maligno.
                Não é mais hora de parar para esperar que algo aconteça! Os dias passam=se muito depressa! Não podemos parar no tempo e ficar dando créditos aquém nada quer, mas só procura o materialismo e as coisas deste mundo. Existem amigos e amigos! Cuidado com quem se arranja como amigo! Mesmo dentro da Igreja existem os inimigos se passando de amigos. A poucos dias eu postei no facebook e no Orkut uma mensagem nos seguintes termos: ”Ainda não entendi o por que de muitos apostólicos estarem com pessoas rebeldes em suas paginas de relacionamentos”! Não muito diferente disso eu disse. E lá ainda está minha publicação. Um moço da Igreja, pelo menos é o que parece me falou um monte de besteiras! Disse que amizades com as pessoas não tem nenhum problema! Mas o que eu quis dizer em “amigos” é que devemos tirar de circulação as ofensas que o grupo tem feito em nossas paginas. E se essas pessoas estão nas paginas dos nossos irmãos elas têm livres acesso as nossas publicações. Acontece que são muitas estas pessoas da Igreja que estão dando passagens aos rebeldes. Eu fiz uma lista de 18 só em minha pagina do Facebook. Só que está com um dos rebeldes. E os outros? Vi filhas de Pastores, de repente estão inocentes! Mas o moço lá do MT ficou indignado comigo em pedir para os irmãos darem uma olhadinha em suas paginas de relacionamento para tirarem de circulação as acusações do grupo rebelde.
                Vamos para frente, vamos para os Céus com Jesus, a Santa Vó Rosa, Maria Santíssima e o Santo Primaz. Amem!

13 comentários:

  1. Não foi por que Caifaz e o grupo de fariseus disseram e afirmaram que Jesus era um criminoso é que os Santos Apostolos se esmoreceram e deixaram de ser as testemunhas do Cristo! Nem tão pouco nós hoje, apostolicos de Jesus e da Santa Vó Rosa vamos nos colocar de joelhos diante dos ataques astutos do inimigo infiltrado de diversas formas e maneiras! Cremos em Jesus, na Santa Vó Rosa e na Inocencia e pureza do Primaz. Falem o que quizerem! A verdade é uma só.

    ResponderExcluir
  2. Jesus cristo o justo dos justo tambem foi caluniado.Mas bem sabemos que o dia da sua justiça e da sua verdade sempre triunfará...

    ResponderExcluir
  3. Eu estou de pleno acordo com esta sua observação se damos lugar aos traidores é porque concordamos com as injustiças que eles dizem. E o que é pior eles usam de todo tipo de trapassa uma só pessoa faz vários perfil, se fazem até de apostólicos,se passam por mulheres nos seus perfil. Gente a que ponto chega determinadas criaturas isso é muita pobreza de espirito. Francamente é inacreditável tais coisas, mas é uma realidade já tive provas disso tudo, por isso eu afirmo

    ResponderExcluir
  4. Irmão Antonio, por favor tente arrumar aquele paragrafo que esta dando uma concordância estranha, onde você fala que foi casado novamente e tem um filho de 5 anos.
    "Hoje moro em Curitiba..."
    Me desculpa mas esse paragrafo esta com um sentido muito distorcido.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Destocer, todo o texto pode ser destorcido. Isso é uma realidade. Obrigado pela observação. Eles estão usando uma metralhadora giratória e fraudam tudo o que podem. Usam nomes de mulher de mortos e tudo que podem para estarem em nosso meio. São os poiores espiões da guerra suja e insana do lado rebelde. Ouvi que estão usando partes de minhas publicações noutras paginas. Olha eu tenho todas as paginas de relacionamentos com o mesmo nome para evitar fraudes. Até uma pagina em Ingles. Não estou recusando sua observação, mas agradeço por que esse povo rebelde usa de tudo para nos atingir.
    Não sei quem foi, mas me fizeram uma proposta maluca de ter em minha custódia uma quantia assombrosa de dinheiro, quase 7 milhões de dolares... Deus me livre disso.

    ResponderExcluir
  6. Ohh, irmão Antonio eu só queria lhes prevenir justamente para lhe ajudar, por que eu li, e reli o paragrafo e estava com uma concordância estranha, desculpe, me perdoa.
    Pr Ernesto Santos.

    ResponderExcluir
  7. Eu estava apenas lhe prevenindo de que possam usar esse texto contra o senhor!!
    Pr Ernesto Santos.

    ResponderExcluir
  8. Não! Nada de mais, meu amigo! Eu agradeço. Mas o que eu disse é que eles usam e abusam de qualquer coisa. Mas, realmente dava duplo sentido aquele paragrafo. Por mais que a gente procure corrigir a gramatica sempre vai haver uma o outra discordancia gramatical.
    Podes ajudar sim, na melhor redação dos textos. Eu estou muito ocupado ultimamente e quase não tenho tempo de corrigir certos erros.
    Não achei ruim o seu ponto de vista! Longe de mim tal coisa!
    Se houve um pouco de excesso nas minhas expressões não foi pela sua observação, não era a minha intensão, mas pela falta de respeito por partes dos rebeldes. Eles ja me disseram cada coisa! Agora me aparece uma proposta escandalosa e imoral.
    Meu irmão, podes publicar suas postagens e se eu errar em algum texto, por favor, podes corrigir.
    Se quiseres, podes apagar os comentarios, pois parece que estamos nos desintendendo, ok?
    A paz do Senhor e até logo mais.

    ResponderExcluir
  9. Lendo o seus comentários quero lhes dizer uma coisa. As veses realmente o que escrevemos, alguem ao ler da uma outra impressão. Mas conhecendo muito bem o pastor Antonio Santos e pastor Ernesto Santos, preciso lhes dizer com toda sinceridade que vcs tem uma coisa que eu adimiro a coragem de ser transparente nunca se escondendo de nada creio que a união de vcs nestas publicações será muito proveitosa. Estou muito feliz por isso.

    ResponderExcluir
  10. Irmão, acho que o senhor não entendeu:

    A irmã Luíza Correa me conhece muito bem, é que aquele paragrafo estava tão estranho, e a gramática da língua portuguesa é sem dúvida muito complicado. Eu não estou desentendendo com ninguém, inda mais com um pastor apostólico. Só estava querendo alertar, pois se eu ler em voz alta verei que a interpretação me dava outra situação na minha mente.


    Mas quanto ao mais, esta muito bom seu interesse em estar ao lado dessa Santa Igreja Apostólica e do Querido e Santo Primaz.
    Quanto aos rebeldes, eles apelam as vezes querendo se justificar sua derrota, querem a todo custo falar MENTIRAS para iludir as pessoas incautas e desprovidas de santidade e reverencia a uma pessoa de Bem e de Moral Elevada, que é o caso do Santíssimo Primaz Aldo Bertoni. Eles podem falar o que quiser, eu não posso me abalar. Quem saiu da Igreja, certamente esta nas mãos do maligno, e eu sei muito bem, onde estou e para onde eu vou. É isso Pastor Antonio, é esse o meu parecer quanto ao assunto em epígrafe.
    Pastor Ernesto Santos de São Paulo.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o seu comentario! Que assim seja.
    Eu entendi sim.
    Um feliz Natal a todod de tua familia e a todos os apostolicos.
    Quero ver sua publicações, pelo menos uma por semana. Está legal?

    ResponderExcluir
  12. Já ouviram dizer que tem males que vem para o bem ??? Pois estas pessoas que tentaram desmoralizar o nome da nossa igreja e de seu primaz nos deu foi um empurrão, no sentido de nos ajudar a termos mais e mais convicção de que unidos jamais seremos vencidos.E com isso eu tive a oportunidade de conhecer duas pessoas Ernesto Santos e Antonio Santos que adimiro muito inclusive o pastor Ernesto eu meu esposo e toda minha familia tivemos o previlégio de conhece-lo pessoalmente. E agora a pastor Antonio tendo voltado a pregar com certeza logo logo poderemos nos conhecermos pessoalmente tambem o que será para nós todos motivos de muita alegria.

    ResponderExcluir
  13. Irmão Antonio, eu mandei um e-mail para o senhor mas o mesmo parece ter voltado.
    Mas eu agradeço a todos os irmãos de Botucatu, pela grande recepção e principalmente ao Nosso Bondoso Primaz pela oportunidade bendita de conhecer o nosso Primaz.
    Agora se os rebeldes querem desmoralizar a Igreja e ao Primaz, irão acabar na miséria, não adianta ficarem discutindo no orkut, facebook, twitter, e tudo o mais.
    E tempo de mostrar para todos a nossa fé, a nossa força, a nossa vida com lealdade absoluta.
    Irmãos de todo o Brasil, devemos estar ciente que Deus só vai levar aos céus os bons e humildes de coração.
    Então irmão Antonio, eu Ernesto espero que o senhor faça a diferença como pregador, como APOSTÓLICO, E PRINCIPALMENTE NO NATAL DE JESUS, FAÇA DESSA DATA UM BENÇÃO NA VIDA DE MUITA GENTE!
    Eu espero que Deus lhes ajude e abençoe muito em o nome de Jesus, e Feliz Natal para o Senhor e toda a sua família.
    Esse é o meu parecer.
    Pr Ernesto Santos.

    ResponderExcluir

Certo de que vigora na República Federativa do Brasil a liberdade de manifestação do pensamento (vide art.5o, IV da CF/88), bem como de que é livre a expressão de atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, sendo vedada a sua censura (art.5o, IX, CF/88), é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, o projeto (blogger, artigo, site, grupo, etc.).
No uso dos direitos fundamentais postos na Constituição Federal do Brasil esclarecem que as manifestações aqui colocadas, nas mais diversas formas (textos reflexivos, artigos, reportagens), não possuem o condão de menosprezar, descriminar ou mesmo desrespeitar quaisquer tipos de manifestações religiosas ou convicções filosóficas existente no País, bem como seus manifestantes e líderes.
Dentro desse contexto, não há em que se falar em crime contra o sentimento religioso ou ainda crime contra a honra, pois as manifestações não estão voltadas às pessoas que defendam ideais opostas, mas sim ao campo da livre divulgação doutrinária e religiosa, da fé e do nome da Igreja Apostólica do Consolador, a Santa Vó Rosa e Santo Irmão Aldo.