Lógikapostolica

sexta-feira, 2 de março de 2012

Por que nós lutamos.




O conteúdo deste Blogger está à disposição de todos os internautas. A reprodução dos textos sem citar a fonte se constitui plágio e, portanto, é um ato ilegal segundo o Código Penal Brasileiro (Art. 297) que garante os direitos autorais. Quem agir contra estes direitos estará sujeito às penalidades previstas na lei.


PARTE VIII;

Crer não é somente dizer que se crê em Deus e em Jesus. Pois que Crer e saber que alguém existe e neste caso, saber que Deus e Jesus o Cristo existem e são poderosos até os espíritos malignos sabem. E muito bem, eles sabem disso, mas são os inimigos dEles, Deus e Jesus.

Crer é saber que Eles existem, mas que para se ter os benefícios dessa crença é preciso as obras puras e consagradas. Crer é aceitar as condições exigidas pelo próprio Deus. Quando vamos trabalhar em uma empresa, para nos tornarmos um bom colaborador é preciso um longo processo de adaptações e integração ao novo trabalho. Existem regras e normas dentro de qualquer instituição trabalhista ou educativa. Sem a observância das tais normas e regras internas jamais alguém terá os benefícios almejados. Agora alguém diz; Aceites ou Creias no Senhor Jesus Cristo e será prontamente Salvo? Jesus realmente e infalivelmente é o grande e eterno Salvador. Mas só crer ou aceita-lo como status e tradição isso é um absurdo. Ele, o próprio Jesus Cristo, diz em sua palavra: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; mas aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”... E aí? Da pra entender alguma coisa aqui neste trechinho?

Para ser salvo por Jesus Cristo o Salvador tem-se que também obedecer às regras exigidas pelo próprio Messias. Ele mesmo mostra no texto que citei uma das muitas normas de uma vida digna de tal salvação. Agora ele não disse que toda e qualquer condição seria aceita! E disse: “... Mas aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”... Ele não disse e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração? E ser manso significa o que? Ser humilde já diz tudo. A pessoa humilde sabe que quando é submetida a uma determinada legislação esta completamente devotada a cumprir com os deveres dentro das regras e normas ali estabelecidas. E neste caso são as normas e regras de uma vida inteiramente de acordo com as condições do conjunto de leis doutrinarias e disciplinares do próprio Jesus Cristo o grande Salvador tão falado por este mundo afora.

Tenho visto muitas pessoas dizerem que só em se tratando de se dizer que creu e aceitou a Jesus Cristo como o Senhor e Salvador que tudo já está resolvido. Mas a coisa é bem diferente. Vá a uma grande, pequena ou média empresa e comece a trabalhar sem seguir a rigor as regras impostas lá! É evidente o que irá acontecer. Agora muitos poderão dizer; mas Deus é amor e é misericórdia, como este Pr. Fica falando estas coisas? Deus mandou Jesus para salvar a toda às criaturas humanas que crer! Sim. Mas aí também cabe a justiça Divina.

Se fosse para ser assim não teria sido preciso Jesus vir nascer neste mundo para viver como homem, sem pecar de maneira alguma, sendo um exemplo de vida Santa nesta terra para depois morrer na mais infame das mortes por condenação já imposta ao ser humano! Deus jamais iria permitir uma coisa dessas. O pecado cega as criaturas no mundo que não conseguem entender isto.

Uma coisa eu digo aos meus amigos internautas; hoje a grande maioria das pessoas que se dizem religiosas querem e gostam de ouvir aquilo que bem entendem e que lhes satisfaçam os seus desejos e caprichos. Se um pregador chegar aqui e começar a dizer que vai chover dinheiro, casamentos, namoros, riquezas e tudo relativamente mais fácil para quem aceitar os seus ensinamentos, eu garanto, este pregador terá o blogger mais visitado do mundo. E mais, será o homem mais perfeito, sábio e querido de toda a humanidade. Sim! Será mais conhecido que a própria internet e seus idealizadores. Mesmo sendo tudo mentira, por que Deus não é brinquedo de ninguém e nem tão pouco está sujeito a fazer aquilo que querem ou desejam os homens nesta terra. Nunca foi e nunca será. Deus não é escravo de ninguém. ELE é o Supremo Rei e Senhor de tudo e de todos. Temos visto isso dia após dias. Por que a Igreja Apostólica, dado a sua idade de restauração, cito em 1954, ainda é muito pequena em relação a outros grupos formados bem depois? A Igreja Apostólica tem uma Disciplina e uma Doutrina a ensinar. A Igreja Apostólica não vive de promessas aos seus seguidores. Não prometemos milagres para ninguém. Ensinamos que aqueles que seguirem o conjunto Disciplinares e Doutrinários que Ela ensina, sendo da Justiça e Vontade de Deus, de Jesus e da Santa Vó Rosa as pessoas serão beneficiadas, curadas ou aliviadas, terão o que precisam para sua sobrevivência e sendo pacientes e perseverantes na fé e no seu caminhar neste caminho poderão ser salvas. Mas nunca é feita a promessa de que tudo será fácil, sem lutas e que tudo já está garantido.

Nesta Igreja Apostólica pregamos e ensinamos a fé genuinamente Divina. E se os Santos do passado tiveram que lutar sofrer, enfrentar provações e permanecerem fiéis até o fim é claro que tudo é da mesma forma hoje. Até os tribunais, temos que enfrentar como eles enfrentaram no passado. Imaginem! Tudo aquilo que se apresenta muito fácil é suspeita que se confirma, são fraudes. Ninguém queira servir a Deus indo por caminhos só de declives ou de planícies. O caminho para o Reino dos Céus é o mais difícil, espinhoso, pedregoso e discreto para os pecadores. É o mesmo que se deparar com duas estradas ao pé de uma montanha como as da cordilheira do Himalaia, a cadeia de montanhas maior deste planeta. Na vale há uma estrada larga e plana, mas subindo a encosta há outra, bem estreita e, imaginem só, indo direto para os picos das montanhas. Qual seria o caminho mais preferido? Não seria aquele mais fácil? Claro que sim. Mesmo que o que vá direto para os picos seja o caminho indicado para se chegar no grande objetivo da vida da humanidade a maioria deixaria aquele caminho abandonado para seguirem errantes por outro largo, espaçoso e onde não se exige esforço físico mesmo sabendo que não sabem se vão chegar a alguma parte.

A humanidade afastada do seu verdadeiro Criador, em pecados de toda a sorte vaga de lado a lado qual folhas carregadas e levadas por ventos sobre a face do planeta. Ora vai para o sul, ora para o norte, ora para leste, ora para oeste, ora fica em ziguezague e acaba caindo no fogo ou na agua. Falam-se muito em Deus, Jesus e o Espirito Santo, mas tudo não passa de meios comerciais na maior parte dos casos. Eu sei que este é um assunto delicado de ser tratado. Mas acontece que muita gente se ilude por coisas supérfluas, tendenciosas, maliciosas e enganosas. Vão atrás de satisfazerem suas ansiedades e necessidades espirituais em lugares onde não existem as virtudes de Deus e que nem tão pouco se honra o nome dEle ao afirmar que só Jesus salva negando o que o mesmo Jesus disse afirmando que os seus discípulos assentariam sobre doze Tronos para julgarem a humanidade. Se não admitem o poder de Jesus em criar Santos e Anjos para seu Pai, como honram o nome do Grande Rei e Senhor dos Exércitos? Mas acontece que é onde se tem as coisas fáceis sem o trabalho das lutas de uma vida em santificação. Quer dizer: Não é preciso obedecer a uma disciplina e uma doutrina regida por normas e regras dos princípios da boa moral e hética cristã.

Para finalizar minha publicação de hoje digo mais uma coisa; As pessoas de coração humilde e de moral elevada não duvidam daquilo que lhe é ensinado nesta Igreja Apostólica. Crê e aceita a nossa Doutrina e Disciplina com facilidade sem duvidar de que ensinamos a mais pura verdade do Reino dos Céus. Não precisa buscar nenhuma explicação mais em outros lugares que não sejam o nosso Programa Hora Milagrosa, nas Reuniões de Nossas Congregações, nos Hinos Apostólicos  e nos sites da Igreja Apostólica e em publicações veridicamente apostólicas. Como este blogger e outros de nossos verdadeiros irmãos. Nada de blogger fantasmas, rebeldes ou falsos sites soltos por aí.

Irmãos desconfiem de publicações onde não se citam o nome de nosso Primaz como o ultimo Profeta de Deus Criador, o Sucessor da Santa Vó Rosa. E pior ainda daqueles que falam e/ou fazem maus comentários com calunias e injurias ao nosso Profeta. Temos muitos recursos em nossas mãos para melhor aprendermos a viver uma vida honrada e cheia da graça de nosso Deus, Jesus, da Santa Vó Rosa e de nosso Santo Primaz Aldo Bertoni. Temos os sites da Igreja Apostólica; http://www.horamilagrosa.org, http://www.apostolica.com.br,  http://www.apostolicaonline.org e os sites das Reuniões ao vivo da Congregação de Curitiba aos sábados as 19h30minhs e aos domingos as 12h00minhs http://pt-br.justin.tv/curitiba_apostolica  e http://www.livestream.com/curitiba_apostolica. Da Congregação Apostólica de Goiânia aos sábados as 19h30minhs e aos domingos as 19h00minhs http://pt-br.justin.tv/apostolica_goiania. E façam bom proveito de nossas mensagens, cânticos e hinos.

Hoje nós temos a faca e o queijo nas mãos. Só não podemos dar ouvidos aos sons e barulho dos ventos, poderá ser o respirar ofegante do lobo devorador querendo nos arrebatar das mãos o nosso alimento. E o pior, levar toda a nossa esperança e garantia de uma vida alimentada diretamente por Deus nosso Criador.

Muita gente se deixa levar pelo engano de criaturas desvirtuadas pelos maus procedimentos mundanos. Pessoas que não conseguem enxergar um palmo diante do nariz. E muitas vezes seguem conselhos tendenciosos e maliciosos contra a sua própria vida sem se dar contas de que estão se entregando a um precipício terrível da vida. Por isso eu insisto em dizer; tomem cuidado com o que ouvem, lê ou vê em nossos dias. Vigiem, pois o inimigo nosso adversário está furioso milhões de vezes. E está atirando qual uma metralhadora giratória, em todas as direções, com os mais diversos métodos de ataques. Cuidado. Daqui para frente as perseguições ao povo Santo se intensificará ainda mais. Veremos muita coisa daqui para frente que nunca alguém sonhou em ver um dia.

Nestes dias estamos cumprindo as ultimas Profecias dos Profetas de Deus. E dentre elas a de Daniel com respeito aos tempos do fim. Não vou relatar o texto em si, mas é uma grande verdade o que digo. Não há mais nem um segundo a perder em nossa jornada daqui para frente. Devemos dar as nossas mãos e segurarmos nas de nosso Profeta Aldo Bertoni sabendo que não existe mais ninguém na face desta terra semelhante a Ele para nos guiar. Jesus e a Santa Vó Rosa estão nos Céus e ao mesmo tempo ao nosso lado representados pelo Santo Pastor Aldo Bertoni o Profeta dos Profetas. Basta não duvidarmos dele e nem de sua missão como tal para chegarmos vitoriosos ao nosso objetivo, a Glória dos Céus, amem.




4 comentários:

  1. Irmãos desconfiem de publicações onde não se citam o nome de nosso Primaz como o ultimo Profeta de Deus Criador, o Sucessor da Santa Vó Rosa.

    ResponderExcluir
  2. Hoje nós temos a faca e o queijo nas mãos. Só não podemos dar ouvidos aos sons e barulho dos ventos, poderá ser o respirar ofegante do lobo devorador querendo nos arrebatar das mãos o nosso alimento. E o pior, levar toda a nossa esperança e garantia de uma vida alimentada diretamente por Deus nosso Criador.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não há mais nem um segundo a perder em nossa jornada daqui para frente. Devemos dar as nossas mãos e segurarmos nas de nosso Profeta Aldo Bertoni sabendo que não existe mais ninguém na face desta terra semelhante a Ele para nos guiar. Jesus e a Santa Vó Rosa estão nos Céus e ao mesmo tempo ao nosso lado representados pelo Santo Pastor Aldo Bertoni o Profeta dos Profetas..

    ResponderExcluir

Certo de que vigora na República Federativa do Brasil a liberdade de manifestação do pensamento (vide art.5o, IV da CF/88), bem como de que é livre a expressão de atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, sendo vedada a sua censura (art.5o, IX, CF/88), é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, o projeto (blogger, artigo, site, grupo, etc.).
No uso dos direitos fundamentais postos na Constituição Federal do Brasil esclarecem que as manifestações aqui colocadas, nas mais diversas formas (textos reflexivos, artigos, reportagens), não possuem o condão de menosprezar, descriminar ou mesmo desrespeitar quaisquer tipos de manifestações religiosas ou convicções filosóficas existente no País, bem como seus manifestantes e líderes.
Dentro desse contexto, não há em que se falar em crime contra o sentimento religioso ou ainda crime contra a honra, pois as manifestações não estão voltadas às pessoas que defendam ideais opostas, mas sim ao campo da livre divulgação doutrinária e religiosa, da fé e do nome da Igreja Apostólica do Consolador, a Santa Vó Rosa e Santo Irmão Aldo.