Lógikapostolica

segunda-feira, 16 de abril de 2012

POR QUE NÓS LUTAMOS

O conteúdo deste Blogger está à disposição de todos os internautas. A reprodução dos textos sem citar a fonte se constitui plágio e, portanto, é um ato ilegal segundo o Código Penal Brasileiro (Art. 297) que garante os direitos autorais. Quem agir contra estes direitos estará sujeito às penalidades previstas na lei.



POR QUE LUTAMOS. – PARTE - X

A GRANDE RIQUESA DA SABEDORIA.

Saber Divino versus Humano.

                A Sabedoria de Deus impera na eternidade. Onde tudo é pleno e extraordinariamente glorioso. Não há limites para o amor e a misericórdia.
                A Sabedoria humana se limita ao individualismo de cada um. Ou seja, é um estado próprio do ser cheio de egoísmo, vaidades, ambições e soberbas.
                A Sabedoria Divina é a glória da infinita grandeza da riqueza de Deus e sua Majestade adornada pelo espirito amoroso e dedicada ao bem servir e eterno.
                A Sabedoria dos homens é o infortúnio da baixeza e pobreza de um espirito preso aos sentimentos das vantagens sobre os seus semelhantes e de um servir enfermo; A traição, fruto da falsidade.
                A Sabedoria Divina não se mede em amplitudes, intensidades e nem em grandezas; Ela é infinitamente esplêndida. Mistério indecifrável aos leigos do espirito.
                Mas, Sabedoria humana, essa sim,  se mede no caráter, proceder e desejos de cada indivíduos.
                A Sabedoria Divina vivifica e edifica conhecimentos celestiais e misteriosos do infinito Criador. E a Sabedoria humana modifica de acordo com os caprichos e desejos ambiciosos e fraudulentos.
                A Sabedoria espiritual e celestial promove o progresso da Igreja Apostólica e de seus membros cada um conforme sua capacidade em uma unidade fraterna e perfeita. Porem; a Sabedoria material e terrena aliada às tendências idealistas de lideres comprometidos com eles mesmos só produz divisões de grupos, ideias divergentes e o distanciamento deles entre si, promovidos pelo espirito da politica interesseira e doentia se denominando de democracia, mas dominada por espertalhões.
                A Sabedoria Celestial é pura, uma e eterna. A Sabedoria material é controvérsia, dividida e tendenciosa. É doentia e insanamente falsa.
                A Sabedoria que vem do Espirito Santo de Deus promove a paz, a prosperidade mútua, harmonia, certeza da vida eterna, segurança no proceder, união plena, justiça, lealdade, fidelidade, afeto, compreensão, amor fraternal, delicadeza, educação, pureza sentimental, entendimento, humildade, sinceridade, dedicação ao bem, empenho no servir a Deus, e a busca pela inteligência divina e a moral hética da fidelidade.
                Mas a Sabedoria que vem do espirito vazio, materializado e cheio de divisões, inquietações, incertezas, inseguranças, desunião, injustiças sociais e espirituais, desafetos, incompreensões. A falta de amor ao próximo, indelicadezas, falta de educação e hética moral, impureza de espirito, desentendimentos, grosseirias, falsidades, maldades, vantagens sobre o semelhante, infidelidades, a busca pela grandeza individual sem se incomodar em lesar o irmão, a Sabedoria pagã trás adultério, imoralidades, corrupções e toda a sorte de crimes e fraudes que se possa existir neste mundo. De sorte que o homem que se acha no mérito da grandeza diante dos outros, luta mesmo contra a Deus dizendo astutamente ser servo do mesmo Deus para levar vantagens; financeiras e em status diante da sociedade organizada, civil, militar ou religiosa. Em todos os casos se trata de traições, mas no campo religioso é pior que um câncer maligno a destruir a vida.
                A Sabedoria voltada para benefícios materialistas é um instrumento maligno a serviço do mal para a promoção do próprio mal. Será que dá para entender o que acabo de dizer? Conseguiram compreender?
                Tudo bem. Aqueles que têm a sabedoria do Espirito Santo e do Consolador a Santa Vó Rosa e do Primaz Aldo Bertoni, compreende tudo isso e muito mais se limites para se chegar. Mas aqueles que possuem sabedoria limitada às faculdades humanas nada irão entender, nem pouco e nem muito. São cegos pelos caprichos da carne e do materialismo imoral. Poderão ter estudado 50 anos na melhor Universidade Teológica, Cientifica e/ou Sociológica do Planeta, são analfabetos espirituais, nada compreendem além do materialismo e do físico aparente. Ainda assim com divergências e insatisfações.
                O Espirito vivifica, mas a letra mata. A Sabedoria do homem é loucura para Deus.
                Os conhecimentos humanos aliados aos dons Divinos e a soma da Sabedoria Celeste com a Inteligência Sublime e humilde resulta em compreender os profundos mistérios de Deus e de seu Reino.
                A Sabedoria espiritual (Divina) inspira confiança e traz saúde para a vida do sábio quanto aos de suas cercanias. O Sábio transmite alegria, vida, esperança e fé. Ao passo que o sagaz só visa o seu lucro e caminhar egoísta. Enquanto o Sábio une no amor, coragem e fé os seus seguidores e aliados. O sagaz divide os sentimentos inspirando a desconfiança, disputas, controvérsias, divergente ideias e ideais, acabando em dispersão e violências.
                Nem todo aquele que se diz entendido é Sábio; Por que Sábio é aquele que não se diz entendido ou sábio. Sábio é quem se acha aprendiz e jamais se intitula um sábio. Sábio é quem compreende que ainda não sabe o bastante para ser sábio. Quem sabe que não sabe é sábio e inteligente. O sábio é todo aquele que procura entender que precisa ser sábio para entender a Sabedoria Divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Certo de que vigora na República Federativa do Brasil a liberdade de manifestação do pensamento (vide art.5o, IV da CF/88), bem como de que é livre a expressão de atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, sendo vedada a sua censura (art.5o, IX, CF/88), é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, o projeto (blogger, artigo, site, grupo, etc.).
No uso dos direitos fundamentais postos na Constituição Federal do Brasil esclarecem que as manifestações aqui colocadas, nas mais diversas formas (textos reflexivos, artigos, reportagens), não possuem o condão de menosprezar, descriminar ou mesmo desrespeitar quaisquer tipos de manifestações religiosas ou convicções filosóficas existente no País, bem como seus manifestantes e líderes.
Dentro desse contexto, não há em que se falar em crime contra o sentimento religioso ou ainda crime contra a honra, pois as manifestações não estão voltadas às pessoas que defendam ideais opostas, mas sim ao campo da livre divulgação doutrinária e religiosa, da fé e do nome da Igreja Apostólica do Consolador, a Santa Vó Rosa e Santo Irmão Aldo.