Lógikapostolica

terça-feira, 29 de maio de 2012

HUMILDADE E SIMPLICIDADE VEJAM A DIFERENÇA.

Um incontável numero de pessoas confundem as palavras acima citadas como se ambas tivessem o mesmo significado; infelizmente isso não é verdade: Sendo que nem todo humilde é simples e nem todo simples é humilde. A humildade sendo o solido fundamento de todas as virtudes existente no Espirito Santo de Deus esta interligada ao espírito da criatura humana, é um objeto abstrato, não tendo forma definida. Ao contrario da simplicidade que é um objeto concreto, simbolicamente falando pois esta intrinsicamente ligada a parte material da criatura humana. Nos seres humanos, temos o péssimo habito de julgar uma pessoa olhando-a apenas pelo lado material e na maioria das vezes o engano é liquido e certo: Vejamos alguns exemplos, ao andarmos pelas ruas nos deparamos com pessoas maltrapilhas se deslocando de um lado para o outro e logo nos vem a memória, mas que pessoa humilde, coitada; mas quando dela nos aproximamos por um motivo ou outro nos decepcionamos terrivelmente, saem da boca dessas pessoas palavras de baixo calão,xingamentos horríveis, nomes feios, gírias que nos fazem corar de vergonha, isso talvez ocorre para nos mostrar o verdadeiro sentimento do espírito escondido dentro daquela criatura, isso nos serve de exemplo porque costumamos julgar uma pessoa, sem que isso não nos compete, olhando-a pelo modo em que se apresenta perante nossos olhos carnais e não olhos espirituais. Ali esta uma pessoa devassa, orgulhosa, soberba, arrogante, atrevida e desprovida da boa educação. E quando nos deparamos ás vezes com alguém bem vestido, trajando terno e gravata, uma pessoa bem vestida logo nos vem a memória, que pessoa arrogante, sem humildade e na maioria das vezes nos enganamos, conversando com essa pessoa ali esta um ser educado, gentil, bondoso, caridoso, pronto para ajudar o seu semelhante . Uma pessoa simples é aquela sem ornamentação,de fácil compreensão, evidente, natural, mero,único,ordinário,ingênuo,que vive sem luxo. O humilde é aquela pessoa que possui a solidificação das virtudes divinas em seu coração, bondade,misericórdia,temperança,honestidade,perdoadora, sabe reconhecer suas falhas e seus erros;é paciente, sabe pedir desculpas, não guarda ódio e nem rancor. E claro que toda regra tem exceção , existem os falsos humildes e os falsos simples que usam de ardil para enganar o seu semelhante, esses com o tempo passam a ser identificados.

2 comentários:

  1. Gostei do comentario acima. É isso mesmo. Aí se concretiza uma frase que tenho usado em minhas poesias que escrevi aos longos dos anos sobre o "Amor dos humanos deste mundo", "...Nem tudo que brilha é ouro e nem tudo que cheira é flor, o unico vencedor é o amor que vem da alma pura e sincera"...

    ResponderExcluir
  2. É por isso que no Juizo divino nada passa despercebido. E o que é na realidade com o tempo vai mostrar porque assim Deus faz acontecer e ninguem o engana.

    ResponderExcluir

Certo de que vigora na República Federativa do Brasil a liberdade de manifestação do pensamento (vide art.5o, IV da CF/88), bem como de que é livre a expressão de atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, sendo vedada a sua censura (art.5o, IX, CF/88), é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, o projeto (blogger, artigo, site, grupo, etc.).
No uso dos direitos fundamentais postos na Constituição Federal do Brasil esclarecem que as manifestações aqui colocadas, nas mais diversas formas (textos reflexivos, artigos, reportagens), não possuem o condão de menosprezar, descriminar ou mesmo desrespeitar quaisquer tipos de manifestações religiosas ou convicções filosóficas existente no País, bem como seus manifestantes e líderes.
Dentro desse contexto, não há em que se falar em crime contra o sentimento religioso ou ainda crime contra a honra, pois as manifestações não estão voltadas às pessoas que defendam ideais opostas, mas sim ao campo da livre divulgação doutrinária e religiosa, da fé e do nome da Igreja Apostólica do Consolador, a Santa Vó Rosa e Santo Irmão Aldo.