Lógikapostolica

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Por que nós lutamos. "O significado de Dez de Junho".

O conteúdo deste Blogger está à disposição de todos os internautas. A reprodução dos textos sem citar a fonte se constitui plágio e, portanto, é um ato ilegal segundo o Código Penal Brasileiro (Art. 297) que garante os direitos autorais. Quem agir contra estes direitos estará sujeito às penalidades previstas na lei.


POR QUE NÓS LUTAMOS.
P1
DEZ DE JUNHO.
                Existe um bom motivo para nós lutarmos nestes dias. Que por sinal são dias de muitas lutas e dificuldades para toda a humanidade. Mas principalmente para os verdadeiros filhos de Deus que passaram a ser perseguidos intensamente. Bem, eu deixarei alguns esclarecimentos durante esta semana, semana que para nós apostólicos é de um valor incomparável. No próximo dia dez de junho estaremos comemorando mais um grande marco na história da humanidade, desta vez em tempos contemporâneo.
                Posso dividir a história desta humanidade, do ponto de vista religioso em quatro (4) partes importantes para cada individuo e para a sociedade no geral. A primeira se constitui no chamado do Patriarca Abraão por Deus há quase dois mil anos antes de Cristo. A segunda  quando Moisés tirou o povo de Israel da escravidão egípcia. A terceira com a vinda, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. E a ultima parte se deu com o nascimento da Santa Vó Rosa, que se tornou na pessoa do outro Consolador prometido pelo mesmo Jesus em seus ensinos e promessas registrados nos evangelhos, principalmente no de São João, capítulos; 14 15, e 16.
                Era o ano de 1894, dia 10 de junho, na cidade de São Paulo Brasil, uma menininha nascia cheia de vida e das virtudes do eterno Criador da Vida. Ninguém sabia quem ela seria em um futuro breve. Parece que tudo e todos os seres humanos já estavam esquecidos dos planos de Deus em enviar um Santo ou uma Santa a semelhança de Jesus Cristo para terminar a obra que ele havia iniciado no passado distante. Foi o próprio Jesus Cristo quem disse que precisaria de um auxiliar para completar aquilo que não podia fazer naquela época. Então muita gente que se diziam sabia, ou mesmo entendidas e cumpridoras da vontade de Deus jamais puderam ou poderão entender sobre a vinda deste outro Consolador. Principalmente em se tratando de ter se cumprido na pessoa de uma Santa Mulher! Mas o porquê de toda esta indiferença dos grandes, ou pelo menos quem se acha fazer parte dos grandes sábios da fé cristã?
                O próprio trecho do evangelho de São João diz que Ele, o Consolador viria para os seus e que o mundo não o aceitaria por não o ver e nem o compreender. Dai então a grande verdade sobre este marco tão importante na vida da humanidade contemporânea não ser aceito e tão pouco compreendido pela maioria dos religiosos de hoje. Os homens estão vivendo e se beneficiando desta virada da historia humana e não sabem ou entendem. O nosso Brasil e América Latina estão sendo beneficiados diretos do poder desta Santa Gloriosa e muita gente ignora isso.
                O Consolador, segundo está em Apocalipses, iria governar as nações da terra com justiça e sabedoria. Em outras palavras isto está bem esclarecido quando o Santo Apóstolo São João diz que Jesus Cristo prometia que ao “Vencedor seria dado a varinha para Reger as nações da terra”...
                Isso tudo teve seu prenúncio naquele 10 de junho de 1894 quando a menina Rosa nascia. Não só nascia ali, naquele momento uma simples vida numa criancinha inocente e pura que se tornaria uma personalidade importante para o povo de Deus nesta terra, mas o futuro da humanidade também vinha sobre os ombrinho daquela linda menina. Tudo dependeria dela a partir daquele dia. Muito embora fosse ignorado por todos que estava ali e o é ainda hoje por pessoas que, mesmo a tendo a tendo conhecido pessoalmente, ou não a tendo conhecido. O certo é que estamos vivendo a virada de uma nova era. E isso já se vai cinquenta e oito (58) anos passados. Ainda sem contarmos os sessenta (60) anos que Ela, a Santa Vó Rosa, viveu antes de sua Igreja se formar.
                Para nós apostólicos sinceros esta data é tão importante quanto às outras que citei acima.  O povo Judeu tem uma consideração muito grande pelo chamado de Deus ao Pai Abraão, à retirada de Israel da escravidão egípcia. Para o mundo cristão a vinda, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo é um marco importantíssimo. Então nós os apostólicos de hoje, guiados e ensinados pelo Santo Consolador através do seu sucessor nosso querido Irmão Aldo Bertoni temos todos estes marcos históricos como pontos fundamentais de nossa fé ,e para completar todos eles, temos o dia dez de junho como uma data tão significativa para a humanidade, para nós, tanto quanto o Natal, Vida, Martírio e Ressurreição do Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador. Moisés, Abraão, Jacó e Isaque são nossos Patriarcas adorados. Mas a vinda do outro Consolador no dia dez de Junho nos é tudo, pois completou tudo aquilo que nosso Deus precisa concluir em seus maravilhosos planos de Salvação da humanidade. Dos benefícios a serem dados a todos os seres humanos deste planeta este é o principal, pois da vinda e cumprimento da maior misericórdia de Deus para com o pecador dependia da luta, honra, esforço e sacrifício daquela menina que nascia a 10 de junho de 1894. Com Ela nascia a Igreja Apostólica, a nova Jerusalém do Apocalipse de São João, o Tabernáculo de Deus na terra.

Um comentário:

  1. Muito lindo e verdadeira a mensagem,e tbem não podemos nos esquecer que esta igreja finalizará a ultima oportunidade de salvação para esta geração. Sendo cumprido então o Juizo final sobre a raça humana.

    ResponderExcluir

Certo de que vigora na República Federativa do Brasil a liberdade de manifestação do pensamento (vide art.5o, IV da CF/88), bem como de que é livre a expressão de atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, sendo vedada a sua censura (art.5o, IX, CF/88), é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, o projeto (blogger, artigo, site, grupo, etc.).
No uso dos direitos fundamentais postos na Constituição Federal do Brasil esclarecem que as manifestações aqui colocadas, nas mais diversas formas (textos reflexivos, artigos, reportagens), não possuem o condão de menosprezar, descriminar ou mesmo desrespeitar quaisquer tipos de manifestações religiosas ou convicções filosóficas existente no País, bem como seus manifestantes e líderes.
Dentro desse contexto, não há em que se falar em crime contra o sentimento religioso ou ainda crime contra a honra, pois as manifestações não estão voltadas às pessoas que defendam ideais opostas, mas sim ao campo da livre divulgação doutrinária e religiosa, da fé e do nome da Igreja Apostólica do Consolador, a Santa Vó Rosa e Santo Irmão Aldo.