Lógikapostolica

sábado, 25 de agosto de 2012

A VIRTUDE DA TEMPERANÇA

Quando Deus dá a partícula de seu espírito que é santo, para habitação do corpo material gerado, ele vem dotado de todas as boas qualidades existentes no Espirito Santo do Pai, o detentor da vida. A Virtude da temperança é uma dessas características imprescindiveis que deve existir no espírito do verdadeiro filho de Deus. Ser temperante é ser moderado, no falar, no vestir e no se comportar no dia a dia. Todo ser humano temperante é de fácil compreensão, é educado, manso e justo nas suas decisões. São pessoas honestas e honradas, são equilibradas emocionalmente, não ajem por impulso; ouve sempre a voz da razão e não do coração. E sempre calma, e procura ouvir os dois lados para não cometer injustiça. E boa conselheira. O temperante pensa antes de falar para não magoar ninguém; domina a língua, não é dominado por ela. Quanto mais elevado é o grau de espiritualidade de uma pessoa, mais rica em qualidades ela vai adquirindo. E muito fácil para quem deseja possuir essa qualidade divina, basta possuir em seu espírito a mais importante de todas essas características existentes. A HUMILDADE, pois dentro de uma pessoa humilde, não confundir com o falso humilde, estão solidificadas todas as qualidades existentes no verdadeiro filho de Deus. Todos os que procuram viver em comunhão com Deus em seu Reino deve ser possuidor dessas virtudes. Na Igreja Apostolica, somos ensinados a ter a característica de um temperante em nosso espírito, pois como já estamos vivendo no Reino dos Ceus na terra temos que ser possuidores dessa virtude; pois aqui estamos sendo preparados para quando voltarmos para o nosso lugar de origem, não desviarmos do caminho. Um temperante é um excelente amigo,esta sempre de braços abertos para ajudar os necessitados, tanto espiritual quanto material. Temos vários exemplos de pessoas temperantes que viveram na terra: Jesus, Virgem Maria, Santa Vo Rosa e no presente temos o nosso grande Profeta Aldo Bertoni, pois sendo o atual mediador entre os céus e a terra quer o bem de toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Certo de que vigora na República Federativa do Brasil a liberdade de manifestação do pensamento (vide art.5o, IV da CF/88), bem como de que é livre a expressão de atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, sendo vedada a sua censura (art.5o, IX, CF/88), é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, o projeto (blogger, artigo, site, grupo, etc.).
No uso dos direitos fundamentais postos na Constituição Federal do Brasil esclarecem que as manifestações aqui colocadas, nas mais diversas formas (textos reflexivos, artigos, reportagens), não possuem o condão de menosprezar, descriminar ou mesmo desrespeitar quaisquer tipos de manifestações religiosas ou convicções filosóficas existente no País, bem como seus manifestantes e líderes.
Dentro desse contexto, não há em que se falar em crime contra o sentimento religioso ou ainda crime contra a honra, pois as manifestações não estão voltadas às pessoas que defendam ideais opostas, mas sim ao campo da livre divulgação doutrinária e religiosa, da fé e do nome da Igreja Apostólica do Consolador, a Santa Vó Rosa e Santo Irmão Aldo.