Lógikapostolica

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Por que nós lutamos - A batalha esta a cada dia mais renhida...

O conteúdo deste Blogger está à disposição de todos os internautas. A reprodução dos textos sem citar a fonte se constitui plágio e, portanto, é um ato ilegal segundo o Código Penal Brasileiro (Art. 297) que garante os direitos autorais. Quem agir contra estes direitos estará sujeito às penalidades previstas na lei.




Olá, meus amigos e irmãos internautas, é com muito prazer e elevada alegria que aqui venho falar das maravilhas e dos mistérios do Reino dos Céus e do seu Rei Supremo, nosso Deus. Desejo o melhor a todos os meus irmãos e irmãs. Que todos saibam crer e confiar naquilo que aprendem nesta Santa Igreja Apostólica. Jamais dando lugar as duvidas e incertezas que voam por aí.

Às vezes me sinto um tanto radical naquilo que digo. Mas se analisarmos bem as coisas e os fatos que vem acontecendo ultimamente no mundo, veem que se não agirmos com sabedoria e justiça nos lançamos no abismo do lamaçal do mundo injusto e cheio de ilusões e perdição. Vejam o que tem acontecido em todos os níveis da sociedade moderna. Em varias partes deste mundo existem destruições, catástrofes, misérias e doenças terríveis. Além do mais, com tudo se agravando quanto as doenças e tudo mais que acabo de citar, o mundo, as nações vivem um momento delicado como se estivéssemos sobre um barril de pólvoras.

Mas, e o que isso tudo tem a ver conosco? Ou em sermos vigilantes e até certo ponto radicais. Não radicalizando a vida em sociedade organizada, mas em certas atitudes do dia a dia, se preservando de tudo que é abominável aos olhos de Deus. Por exemplo, se alguém vem com ideias divergentes aos princípios da fé apostólica, a fé que nós aprendemos com nosso Santo Profeta, o Primaz Aldo Bertoni.

A Igreja Apostólica não ensina ninguém a ser fanático e nem tão pouco faz lavagem cerebral como afirmam os adversários nossos. Aqueles que querem a força fazer o povo apostólico se achar escravizado e alienado. É ai que eu digo que me sinto radical. Não sei! Mas ao meu ponto de vista, quando alguém tenta desvirtuar aquilo que nós conhecemos e, sabemos que é realidade e verdade por que sentimos e conhecemos tudo, aparece alguém dizendo coisas fantasiosas e inventadas para nos esmorecer, devemos repudiar de imediato. Não existe meio termo para Deus. Ou você é ou não é. É como dizer; sim, sim e não, não.

As pessoas no geral, na sua maioria só querem ouvir o que agrada aos seus ouvidos. Os irmãos entendem o que quero dizer? Pois bem. Muitos homens e mulheres querem ouvir tudo favorável as suas vidas. Se alguém chega dizendo que numa determinada corporação está dando o que comer de graça, saúde, segurança e tudo que sejam indispensável para a vida, com certeza aquela associação vai ter uma explosão demográfica, ou de membros. Isso é com certeza o meio que mais enchem os ouvidos e os corações.

Entende-se aí que, se Deus dissesse para os seus Profetas que todos iriam receber a vida, saúde, dinheiro e a salvação sem sacrifícios, com certeza aquele povo teria tantos fieis em número tão grande que não haveria lugares para agrega-los e acomoda-los.

Mas, é como numa grande indústria que se importa em sua atualização para um progresso perfeito e sustentável que exige a obediência de seus colaboradores. Toda a empresa atuante e prestativa tem suas normas e regras internas. Para toda e qualquer corporação legalmente organizada existem leis estatutárias a serem seguida a risca por seus membros. Mas, se alguém tropeça em alguma regra ou norma, pode ser demitido. Para Deus não é muito diferente. Ele não exclui a ninguém. Mas, bem entendido, os errantes se desviam.

É um assunto bem delicado este que trato aqui. Pois as pessoas se acham no direito de fazerem o que querem e que Deus, através de seu filho Jesus Cristo é obrigado a aceita-las de qualquer forma. Dizem; “Se creio em Jesus Cristo o Salvador” estarei salvo. Não importa o que faça. Um terrível engano. Se fosse assim mesmo Deus não teria mandado dizer, por meio de seus Profetas e através do mesmo Jesus Cristo, aquém tanto dizem crer e adorar: “Sede vós Santos como é Santo o vosso Pai celeste”. Em outras palavras, mas é isso que ele mais exigiu e requer de seus verdadeiros seguidores.

As pessoas para se desculparem de erros e desacertos nesta vida, para errar e cometer as ilusões existentes nesta terra afirmam; “As diversões profanas, roupas extravagantes, costumes pagãos e toda a espécie de praticas vícios nada tem a ver com o espirito”.  Dizem que as praticas da carne não contaminam o espirito. Puro engano. Sim. É uma grande mentira. Isso tudo são desculpas esfarrapadas. Aí as criaturas se entregam ao mundanismo enganadas pelas desculpas de que Deus não se importa com a vida pagã das pessoas. Por este engano terrível adentram bilhões de almas.

Os homens oportunistas e cheios de segundas intenções, baseados em suas ideias e ideais fraudulentos criam corporações com suas filosofias nada interesseiras e de alienações para enganarem sempre enganando aos leigos e descuidados. As pessoas como eu disse adoram ouvir aquilo que lhes é como o prato cheio, mas sem nada de regras, disciplina ou sacrifícios. Numa palavra, andam sempre na contra mão do verdadeiro Deus e seu Reino.

Mas o que vos quero dizer não é bem isso. Visto ser que comecei apelando a que todos saibam crer e confiar naquilo que aprendem nesta Santa Igreja Apostólica. Jamais dando lugar as duvidas e incertezas que voam por aí. Pois bem. A inimiga esta a cada dia mais furioso. E tem usado “aquele” que o serve à surdina calada da noite. Isto é, tem se passado por amiguinho defensor da verdade, mas na verdade nada tem a ver com o que afirma ser.

Este é o dogma destes dias. Sei que nem todos vão entender o que digo, mas aqueles que possuem o espirito da sabedoria consegue decifrar todo e qualquer trunfo. E sabem quem é este trunfo? É todo aquele que ousa se levantar contra o ungido do Senhor e de seu Povo organizado. As pessoas se cuidam muito quanto ao “ladrão” vindo do lado de fora de casa. Ninguém suspeita de que “ele” possa estar dentro da casa, sentando-se à mesa consigo. Numa palavra, o pior inimigo é aquele se impera traindo. Jesus Cristo sofreu isso. Moisés passou por isso. E em fim, todos os Santos do passado foram assim traídos. Até mesmo o nosso Deus Criador não escapou de ter um inimigo saído do circulo de sua confiança. Um traidor. Ou traidores, pois foram vários.

Então, meus irmãos, não vos surpreendam se alguém de vossa confiança se revelar num traidor. Não estou com isso acusando e nem tão pouco apontando a ninguém. Quem sou eu para saber do sentimento das pessoas. Mas a Santa Vó Rosa e nosso Santo Irmão Aldo Bertoni sabem muito bem de quem se trata. Digo mais, o traidor que se postou entre nós como espião duplo, ou seja, de dupla personalidade. De um lado se finge “inocente e defensor” e do outro lado é aquele que vai fazer uma renovação na Igreja. Por tanto, cuidado! Cuidado com as más línguas que acham tudo para falar mal de nossa administração, do governo de nosso Santo Primaz e coisas assim.

Quanto a acusações, difamações e calunias, devemos nos abster destas praticas. Devemos não dar créditos aqueles delinquentes da internet que vivem a nos acusar. Não provam nada e só causam duvidas em muitos corações. Digo aos corações doentes e enfraquecidos pelas ilusões.

Eu prometi falar sobre as penas aplicadas pelas leis brasileiras paras aqueles que cometem drástico erro da calunia, difamação e injuria. E mesmo que pareça que estão citandas fontes. Se estas fontes são inverídicas, como sabemos que é. Hoje se falsifica tudo. Até documentos. Existem milhares de meios de falsificações em nossos dias. Fabricam falsas provas. Sabemos disso. Não sou um leigo no campo policial. Mesmo não estando em nenhuma corporação, mas tenho plenos conhecimentos das ações de pessoas maus intencionadas. Aqui vão algumas das penas para quem comete a calunia e a difamação.

* Entenda a diferença entre os tipos de crime na Internet

Ameaça (art. 147 do Código Penal):

- Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Parágrafo único - Somente procede mediante representação.



Calúnia (art. 138 do Código Penal):

- Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

§ 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

§ 2º - É punível a calúnia contra os mortos.



Difamação (art. 139 do Código Penal);

- Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.



Injúria (art. 140 do Código Penal):

- Injuriar alguém, ofendendo lhe a dignidade ou o decoro:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

§ 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:

I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;

II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.

§ 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência.

§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou à condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Redação dada pela Lei nº 10.741, de 2003)

Pena - reclusão de um a três anos e multa. (Incluído pela Lei nº 9.459, de 1997)





Falsa Identidade (art.307 do Código Penal):

- Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem:

Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.



A ação penal, nos casos de Calúnia, Difamação e Injúria na Internet, é privada ou pública condicionada à representação, e depende, por determinação legal, do registro de uma queixa-crime que deve ser formalizada perante uma autoridade policial.

Entenda a diferença entre os tipos de ação penal:

Privada: quando a lei confere somente e *exclusivamente* à vítima a legitimidade para a propositura da ação penal. Normalmente, em tais casos a existência da ação criminal diz respeito tão somente à pessoa da vítima. Entre os crimes de ação penal privada que demandam o comparecimento a uma delegacia de polícia ou juizado especial criminal estão: crimes contra a honra: injúria, calúnia, difamação.

Pública incondicionada: quando somente o representante do Estado, o Ministério Público pode intentar a ação penal independentemente da manifestação de vontade de quem quer que seja. Para tanto, basta haver indícios suficientes de autoria e prova da materialidade do(s) crime(s). É o caso de todos os crimes contra os Direitos Humanos, objetos de denúncias anônimas recebidas pela SaferNet Brasil.

Acho que deixei mais claro sobre o que nos é licito dizer e o que não devemos fazer pela internet. E também deixo claro o que a pessoa que calunia a qualquer um de nossos irmãos, especialmente no caso que estão fazendo com o nosso Primaz e a toda e qualquer pessoa, que tal individuo poderá ser indiciado de acordo com os artigos acima.

Boa noite e até amanhã.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Certo de que vigora na República Federativa do Brasil a liberdade de manifestação do pensamento (vide art.5o, IV da CF/88), bem como de que é livre a expressão de atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, sendo vedada a sua censura (art.5o, IX, CF/88), é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, o projeto (blogger, artigo, site, grupo, etc.).
No uso dos direitos fundamentais postos na Constituição Federal do Brasil esclarecem que as manifestações aqui colocadas, nas mais diversas formas (textos reflexivos, artigos, reportagens), não possuem o condão de menosprezar, descriminar ou mesmo desrespeitar quaisquer tipos de manifestações religiosas ou convicções filosóficas existente no País, bem como seus manifestantes e líderes.
Dentro desse contexto, não há em que se falar em crime contra o sentimento religioso ou ainda crime contra a honra, pois as manifestações não estão voltadas às pessoas que defendam ideais opostas, mas sim ao campo da livre divulgação doutrinária e religiosa, da fé e do nome da Igreja Apostólica do Consolador, a Santa Vó Rosa e Santo Irmão Aldo.