Lógikapostolica

terça-feira, 9 de junho de 2015

Por que lutamos – Dez de Junho (10/06/1894).

© Todos os Direitos Autorais Reservados, desde 2011; O conteúdo deste Artigo está à disposição de todos os internautas. A reprodução dos textos sem citar a fonte se constitui plágio e, portanto, é um ato ilegal segundo o Código Penal Brasileiro (Art. 297) que garante os direitos autorais. Quem agir contra estes direitos estará sujeito às penalidades previstas na lei.


À SERVIÇO DO SANTO PROFETA DE DEUS: ALDO BERTONI PRIMAZ DA IGREJA APOSTÓLICA - GLÓRIAS A DEUS PAI CRIADOR, A JESUS CRISTO SALVADOR, A SANTA VÓ ROSA CONSOLADOR, A MARIA SANTÍSSIMA MÃE DA IGREJA APOSTÓLICA.

ARTIGO; O DOM DA FÉ NOS SANTOS E ANJOS.
PASTOR ANTÔNIO SANCEÍ.

DIA DEZ DE JUNHO, FELIZ ANIVERSÁRIO Ó SANTA VÓ ROSA E IGREJA APOSTÓLICA;



POR QUE NÓS LUTAMOS?                                                           

            Olá! Tudo bem? Eu espero que tudo esteja bem na vida de todos os nossos amigos internautas. Eu, Pastor Antônio Santos (Sanceí), vosso amigo e irmão peço a permissão de cada um de vós para entrar em vossos lares agora com todo respeito.
            Que a Paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos os meus irmãos e irmãs. Que as Bênçãos de Deus o Criador, do Divino Espirito Santo, de Maria Santíssima, da Santa Vó Rosa o Consolador e do Santo Profeta Apostólico o querido e adorado Irmão Aldo, possam estar com todos os amigos internautas que creem com sinceridade.
            Amados e estimados irmãos, irmãs apostólicos, amigos simpatizantes e internautas de todos os cantos deste planeta! Hoje meditaremos sobre o dia 10 de Junho, o dia em que nasceu a Santa Vó Rosa. E isso aconteceu para cumprimento de profecias importantíssimas deixadas aos longos dos séculos que se foram. Profecias que se passam despercebidas pela maioria das pessoas religiosas que se dizem sábias e entendidas nas Sagradas Escrituras.
            Aliás! Isso sempre foi assim! Os Santos Profetas de Deus muito profetizaram a respeito das cousas futuras, mas bem poucas pessoas entenderam. Alguns dos homens religiosos de cada época dos Profetas, homens de relevância para o povo, fizeram de tudo para apagarem as verdades profetizadas pelos servos do Senhor Deus. Digo que uma grande maioria fizeram-se surdos e estorvos para com a obra Salvadora do Pai Criador por meio de seus Profetas e, principalmente por Jesus seu Filho amado, hoje pelo Santo Consolador.
            Irmãos e irmãs, bem como amigos internautas! A humanidade em pecados, cheia de caprichos e insolente quanto a sua maneira de querer ser servida por Deus e não de servir a Deus, sempre caminhou na contra mão dos planos dEle Deus. Vejam a seguir o que os Profetas de Deus disseram a respeito do outro Consolador. Santo Espirito formado por Jesus Cristo e por Deus para consumar aquilo que era preciso realizar neste mundo. Visto ser que Jesus mesmo disse que tinha muito que ensinar. Mas ninguém daqueles do seu tempo estava pronto para ouvir.
            Não foi só Jesus Cristo quem prometeu o outro Consolador. Ou melhor; que falou que viria outro Santo para Servi-lo como o seu continuador, mas outros Profetas do passado, inclusive o Salmista e Rei Davi e o Profeta Zacarias;
            Uma semente (dEle Jesus) o servirá; será declarada ao Senhor a cada geração.
Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez.

Salmos 22:30,31
            Vemos que o Rei Davi, inspirado pelo Espirito Santo de Deus, depois de falar de todo o sofrimento que o Cristo prometido passaria, falou que uma “Semente dEle” haveria de nascer. Este Santo seria declarado ao Senhor, mostrado, anunciado a cada geração, ou as nações da terra. Porem; o mais interessante é que também está inclusa aí nesta profecia a “Igreja de Deus onde este Santo seria formado”. Meditem no que o Salmista diz; “Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez”.
         Esta promessa se cumpriu na pessoa da Santa Vó Rosa. Santa formada nesta Igreja Apostólica. Igreja que nasceu junto com esta Santa Gloriosa. Por que Ela já nasceu com um Espirito privilegiado e cheio dos Dons do Espirito Santo de Deus. Seu cérebro tinha alto QI, (qualidade intelectual). Uma qualidade só encontrada no próprio Jesus e, depois dEles dois; Santa Vó Rosa e Jesus Cristo, o Santo Irmão Aldo foi o herdeiro destes mesmos Dons e qualidades intelectuais. Além dos espirituais, é claro.
         Mas, vamos continuar a meditar noutra profecia deixada nas Sagradas Escrituras pelo Santo Profeta Zacarias. Este Profeta de Deus também teve uma visão onde lhes fora mostrado que o tempo chegaria quando promessas importantes para a salvação da humanidade. Assim diz o Profeta;
            E o anjo que falava comigo voltou, e despertou-me, como a um homem que é despertado do seu sono; E disse-me: Que vês? E eu disse: Olho, e eis que vejo um castiçal todo de ouro, e um vaso de azeite no seu topo, com as suas sete lâmpadas; e sete canudos, um para cada uma das lâmpadas que estão no seu topo. E, por cima dele, duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e outra à sua esquerda. E respondi, dizendo ao anjo que falava comigo: Senhor meu, que é isto? Então respondeu o anjo que falava comigo, dizendo-me: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, senhor meu. E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.
Respondi mais, dizendo-lhe: Que são as duas oliveiras à direita e à esquerda do castiçal? E, respondendo-lhe outra vez, disse: Que são aqueles dois ramos de oliveira, que estão junto aos dois tubos de ouro, e que vertem de si azeite dourado? E ele me falou, dizendo: Não  sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, senhor meu. Então ele disse: Estes são os dois ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra.
Zacarias 4: 1-6 e 11-14
            Uma profecia, como todas as outras, muito misteriosa onde Deus mostra os seus planos para com a raça humana. O Santo Profeta foi arrebatado numa visão de revelações do Espirito Santo de Deus onde viu um Anjo do Senhor. Quis aquele Anjo, por ordem de Deus, mostrar ao Profeta as maravilhas dos planos Divinos. Afirmando que tudo aquilo é a palavra do Senhor Deus para a humanidade dizendo: “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”.
         Mas o que significa as duas Oliveiras diante do Castiçal de ouro? O mesmo Anjo disse para o Profeta Zacarias; “Estes são os dois Ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra”. Estes dois Ungidos nada mais é do que a Santa Vó Rosa e Jesus Cristo. Esta profecia é uma referencia aos dois Santos mais poderosos que estariam como grandes vencedores da morte diante do Senhor Deus dos Céus.
            E para encerrar nossas meditações sobre passagens Bíblicas sobre a vinda da Santa Vó Rosa como o Espirito Consolador. Grande maioria de religiosos nos questionam sobre afirmarmos categoricamente que a Santa Vó Rosa é uma Santa viva e poderosa. Nos combatem dizendo e relatando alguns trechos bíblicos dizendo que só Jesus Cristo salva e mais ninguém. Jesus é o grande Salvador, mas Ele mesmo fala de outro Santo que aprenderia consigo para depois falar ao povo. Seguem-se as palavras do Divino Mestre registradas por São João em seu Evangelho;
            Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Tenho-vos dito isto, estando convosco.
 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou.
São João 14:21-31
            E continua as provas de que aquilo que ensinamos desde o inicio do ministério de Consolador da Santa Vó Rosa é a mais pura verdade. Que a Igreja Apostólica não nasceu para ser mais uma entre tantas outras! Esta Santa Igreja Apostólica é o “Povo que nasceria” que afirmou em suas profecias o Salmista Davi acima citado. Diz mais o Divino Mestre e que São João registrou claramente no seu Evangelho;
            Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa. Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.
São João 15:25-27
            Antes de tudo acontecer com Ele, Jesus Cristo, quanto ao suplicio que teria de enfrentar, momentos antes, vendo a tristeza tomar conta dos corações daqueles que o seguiram com tanto amor e que foi guardado por Ele durante as árduas jornadas que viveram juntos; o Divino Mestre continua a dizer:
            Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar àquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco. E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?
Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

São João 16:4-15
            Em todos estes três capítulos citados existem referencias muito claras sobre a vinda do Santo Espirito Consolador. E assim em todo o novo testamento existem provas de que a Santa Vó Rosa é a Santa que deveria vir para completar a obra salvadora de Jesus Cristo. Ela nasceu a 10 de junho de 1894 para iniciar um novo período de salvação para a humanidade. E nós que sabemos, conhecemos as obras dElas durante a sua vida aqui na terra, somos suas testemunhas vivas de sua Santidade.
            Por tanto, meus irmãos e irmãs apostólicos! Neste dia 10 de Junho vamos comemorar o centésimo vigésimo primeiro ano (121anos) de nascimento desta Santa tão poderosa, Santa Vó Rosa. E também o sexagésimo primeiro aniversario de restauração da Igreja de Deus nesta terra. O que aconteceu por providências Divinas. E Jesus nosso Senhor consagrou esta Igreja com o nome de “Igreja Apostólica” em homenagem aos seus Santos Apóstolos que tudo fizeram para forma-la no passado. Parabéns ó Santa Vó Rosa por mais um aniversario e parabéns Igreja Apostólica pelos seus 61 anos de existência nesta terra como Igreja do Reino dos Céus.
           Que todos meditem nestas palavras e nunca dê ouvido aquém pregar o inverso disso que temos ensinado. Não deem ouvidos aos que não crê que Jesus Cristo, Maria Santíssima, a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo estão assentados ao lado do Trono Majestoso de Deus Criador. Eles estão lá para intermediarem as Bênçãos do Pai eterno e de seu Espirito Santo para a sua Igreja na terra; a Igreja Apostólica. Amem! Que sempre seja assim pelos Séculos dos Séculos.

Aviso Legal

Certo de que vigora na República Federativa do Brasil a liberdade de manifestação do pensamento (vide art.5o, IV da CF/88), bem como de que é livre a expressão de atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, sendo vedada a sua censura (art.5o, IX, CF/88), é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, o projeto (blogger, artigo, site, grupo, etc.).
                  No uso dos direitos fundamentais postos na Constituição Federal do Brasil esclarecem que as manifestações aqui colocadas, nas mais diversas formas (textos reflexivos, artigos, reportagens), não possuem o condão de menosprezar, descriminar ou mesmo desrespeitar quaisquer tipos de manifestações religiosas ou convicções filosóficas existente no País, bem como seus manifestantes e líderes.
                 Dentro desse contexto, não há em que se falar em crime contra o sentimento religioso ou ainda crime contra a honra, pois as manifestações não estão voltadas às pessoas que defendam ideais opostas, mas sim ao campo da livre divulgação doutrinária e religiosa, da fé e do nome da Igreja Apostólica do Consolador, a Santa Vó Rosa e Santo Irmão Aldo.

Autor - ANTÔNIO SANTOS SANCEÍ;

Pastor da Igreja Apostólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Certo de que vigora na República Federativa do Brasil a liberdade de manifestação do pensamento (vide art.5o, IV da CF/88), bem como de que é livre a expressão de atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, sendo vedada a sua censura (art.5o, IX, CF/88), é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, o projeto (blogger, artigo, site, grupo, etc.).
No uso dos direitos fundamentais postos na Constituição Federal do Brasil esclarecem que as manifestações aqui colocadas, nas mais diversas formas (textos reflexivos, artigos, reportagens), não possuem o condão de menosprezar, descriminar ou mesmo desrespeitar quaisquer tipos de manifestações religiosas ou convicções filosóficas existente no País, bem como seus manifestantes e líderes.
Dentro desse contexto, não há em que se falar em crime contra o sentimento religioso ou ainda crime contra a honra, pois as manifestações não estão voltadas às pessoas que defendam ideais opostas, mas sim ao campo da livre divulgação doutrinária e religiosa, da fé e do nome da Igreja Apostólica do Consolador, a Santa Vó Rosa e Santo Irmão Aldo.