Lógikapostolica
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
MUITA SEMELHANÇA ENTRE ESTES DOIS PROFETAS.
Elenice Antunes Krygsman
Comparo o Irmao Aldo ao profeta Moisés. Existem muitas semelhanças entre os dois ministerios. Uma delas é que tanto um cmo outro eram homens comuns que nao tinham ministerio na igreja, mas tinham muita coragem e amor ao proximo. Nos dois casos foram insubstituíveis na época. Moisés tinha um problema de dicçao e nao gostava de falar em publico por isso Deus permitiu que guiasse o povo usando um porta-voz que era seu irmao mais velho Aarão. E mesmo falando tao bem, e tendo papel muito importante naquela missao de libertar os hebreus, Aarao nao tinha sabedoria e autoridade para conduzir aquele povo sozinho. Inclusive quando o povo se viu abandonado por Moises quando ele subiu ao monte para falar com Deus, fizeram o bezerro de ouro e Aarão nao teve sabedoria para impedir.
Outra coisa interessante que me lembro a respeito de Moisés, é que ao descer do monte com as pedras da lei que continham os 10 mandamentos e ver o povo adorando ao bezerro de ouro,
ele ficou irado de tal maneira que naquele momento esqueceu a importancia daquelas pedras e as jogou no chao quebrando-as.
Na minha opiniao é preciso entender os profetas que já existiram para reconhecer que temos entre nós o ultimo e o mais sabio de todos os profetas.
O povo daquela época era muito teimoso, incredulo e desobediente, nao muito diferente do povo de hoje. Na verdade por varios momentos Moisés ficou descontente e irado com aquele povo. Aquele povo foi condenado por Deus a andar 40 anos no deserto e aprender o que é ter paciencia e fé, embora Deus permitisse a chegada somente dos filhos daqueles que começaram a caminhada.
Muitas vezes penso que nosso povo seria muito mais feliz se nao fosse tao parecido com o povo daquela época, que teve a felicidade de ser liberto da escravidao através do profeta Moises e nao percebia a felicidade que tinha em suas maos.
Estes sao os pensamentos que povoaram minha cabeça por toda esta semana de festa.
A todos os que amam este profeta, desejo boas festas e muitas felicidades. Esta mensagem foi escrito por nossa irmã Elenice de Campo grande.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certo de que vigora na República Federativa do Brasil a liberdade de manifestação do pensamento (vide art.5o, IV da CF/88), bem como de que é livre a expressão de atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, sendo vedada a sua censura (art.5o, IX, CF/88), é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, o projeto (blogger, artigo, site, grupo, etc.).
No uso dos direitos fundamentais postos na Constituição Federal do Brasil esclarecem que as manifestações aqui colocadas, nas mais diversas formas (textos reflexivos, artigos, reportagens), não possuem o condão de menosprezar, descriminar ou mesmo desrespeitar quaisquer tipos de manifestações religiosas ou convicções filosóficas existente no País, bem como seus manifestantes e líderes.
Dentro desse contexto, não há em que se falar em crime contra o sentimento religioso ou ainda crime contra a honra, pois as manifestações não estão voltadas às pessoas que defendam ideais opostas, mas sim ao campo da livre divulgação doutrinária e religiosa, da fé e do nome da Igreja Apostólica do Consolador, a Santa Vó Rosa e Santo Irmão Aldo.