Lógikapostolica

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O conteúdo deste Blogger está à disposição de todos os internautas. A reprodução dos textos sem citar a fonte se constitui plágio e, portanto, é um ato ilegal segundo o Código Penal Brasileiro (Art. 297) que garante os direitos autorais. Quem agir contra estes direitos estará sujeito às penalidades previstas na lei.

Olá! Tudo bem?
            Que a Paz e as Bênçãos do Senhor Jesus Cristo, de Deus o Criador, do Divino Espirito Santo, de Maria Santíssima, da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo esteja com todos os irmãos e irmãs. É com imensa alegria que vos saúdo neste momento desejando as poderosas Bênçãos e Graças destes Santos e do próprio Deus e de seu Divino Espírito. Por que para nós apostólicos é sempre um imenso prazer estarmos em unidade de espírito e repartindo daquilo que temos na nossa alma. Isto é, do tesouro mais precioso que alguém possa ter; a Paz do Senhor e a proteção Divina.
            Nem tudo que cheira (tem aroma) é flor e nem tudo que brilha (reluz) é ouro! Nem todo o som é musica para a alma, nem tudo que é notável se pode pegar (ser útil) e nem tudo que se parece doce (mel) e apetitoso (delicioso) se poderá beber ou comer! Estes provérbios simples nos faz refletir sobre tudo aquilo que aos nossos olhos, olfato, tato ou paladar parecem bons e lícitos! As aparências enganam. Há pessoas que vivem não só duas personalidades, mas varias para lograrem êxito. Não vos enganeis com palavreados lindos e cheios de emoções por que foi com lindos discursos e belas oratórias que muitos já morreram e continuam morrendo mundo afora.
            Por que estou dizendo isto nesta publicação hoje? Irmãos e irmãs apostólicos! Sei que muitos não vão gostar do que irei dizer aqui! Principalmente as moças e senhoras mais jovens. Por que o assunto mexe com a vida e o “orgulhoso eu” de muita gente hoje! Está havendo uma avalanche de desobediências em nosso meio por parte de algumas irmãs mais jovens e até de mais idade, em usarem calças compridas, saias curtas e rachadas atrás, coisa que nunca foi permitido dentro da Igreja Apostólica da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo.
            Algumas se aproveitam de que nas escolas os uniformes são compostos de blusinhas (camisetas) e calças compridas para as usarem. Eu, porem como conhecedor dos direitos do cidadão e da cidadã brasileiros em ter os seus princípios morais e héticos, inclusive o de seguir a fé e credo que melhor lhe convir, digo que nenhuma escola ou faculdade pode impedir o uso de saias nas aulas. Se não as encontram para comprar já feitas nas lojas especializadas, que é mesmo difícil encomende-as! Mas dentro de nossa disciplina apostólica. Não há desculpas para as fieis.
            Só é permitido o uso de calças compridas para as irmãs apostólicas que trabalham naquelas empresas onde o uso da saia se torna perigoso para a vida da pessoa. No caso das grandes indústrias onde há máquinas que poderão sugar a criatura pela roupa causando-lhe um grave acidente ou até mesmo a morte.
            No boletim nº 2551 de 11 de outubro de 2007, o Santo Irmão Aldo fez um apelo sobre o uso de calças compridas por algumas de nossas frequentadoras das reuniões. Ele assim disse: - Algumas de nossas moças estão usando calças compridas e quando vem para a Igreja colocam uma saia por cima das mesmas... Acontece que as que estão agindo assim estão lutando contra vontade de Deus, de Jesus, de Maria Santíssima e a minha, disse o Santo Primaz.
            - Eu, Irmão Aldo, disse o Santo Profeta, não vou aceitar este costume errado dentro da Igreja... Devem vir para as nossas Reuniões por amor e não para agradar a familiares, nem pai e nem a mãe.
            Estas foram as muitas palavras de nosso Santo Profeta há alguns anos atrás sobre a disciplina apostólica das irmãs sobre o uso da calça comprida. E este mesmo apelo foi em outros boletins, mas dentre eles o de nº 2552 do dia 18/10/2007.
            Irmãos e irmãs apostólicos! Ficamos muito tristes quando vemos alguém que está a tanto tempo na Igreja, as vezes nascida na Igreja, filha de pais apostólicos andando nas ruas da cidade ou na sua casa de calça comprida ou saia curta de mais. E o pior é que ultimamente estão vindo para a igreja com saias acima dos joelhos! A nossa disciplina foi dada por Jesus Cristo através da Santa Vó  para o bem e a pureza da Igreja Apostólica e não foi ideia de homem algum.
            A disciplina é a moralização dos costumes e as regras que regem o viver de um povo de uma moral elevada. Sem disciplina não há governo seguro e nem progressivo. Pois em uma corporação onde cada um faz o que bem quer só haverá o desastre e a regressão ao invés do progresso. Assim se trata do Povo Apostólico, povo da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo.
            E por falar em progresso da Igreja Apostólica, me refiro ao seu grau de santificação diante de Deus e dos homens na terra. No boletim de nº 2601 de 30 de outubro de 2008, o Santo Irmão Aldo disse o seguinte sobre a vitória desta Igreja Apostólica lá no inicio e sua caminhada: A Igreja Apostólica estava se iniciando, com poucas pessoas e foi quando em uma noite a Santa Vó Rosa teve uma visão. Ela estava em uma lugar bem amplo, uma grande campo. Ali se encontravam grande numero de grupos religiosos que se esbarravam e tentavam avançar para algum lugar. Aconteceu que a Santa Vó Rosa viu que seu grupo era o menor de todos quando um Grande Trono desceu até ali e Jesus Cristo estava sentado sobre aquele  com uma autorização para um poder passar adiante. Acontece que todos queriam avançar até onde estava Divino Mestre para pegar “aquela autorização”, mas ninguém conseguia avançar por diversas circunstâncias.
            Mas a Santa Vó Rosa continuava a avançar com seu pequeno grupo. Muitas vezes davam um passo adiante, mas tinham que recuar. Sempre quando conseguiam avançar alguns metros haviam os problemas e dificuldades. E assim a luta continuava entre todos aqueles grupos que desejavam chegar onde estava Jesus Cristo, para depois que recebesse das mãos dEle a autorização pudesse seguir em frente.
            Depois de muitas lutas com avanços e recuos, de um Anjo saiu de perto do Divino Cristo e vindo até estava aquele grupo tão pequeno conduzido pela Santa Rosa e disse a Ela: “Venha! Vamos avante sem se esmorecer que obterás a vitória”. Assim com a ajuda daquele Anjo e as forças da Santa Vó Rosa, sua sabedoria e humildade, o grupo dela consegui chegar até onde estava Jesus Cristo e pegar de suas Santas Mãos aquela autorização, passando por Ele tomaram uma caminho que só subia. Até que chegaram a um Grande Templo. A Santa Vó Rosa entendeu que haviam chegado ao Tabernáculo do Senhor. A Igreja Apostólica estava formada, com e doutrina e disciplina dada de acordo com a soberana vontade de Deus.
            Mas tudo isso custou um grande sacrifício da Santa Vó Rosa e de Jesus Cristo. Pois sua Igreja na terra teria de ser disciplinada e orientada diretamente por Deus e por seu Divino Espirito Santo. E o que não foi fácil devido às modas e maus costumes que tomavam conta das criaturas nesta terra. De maneira, irmãos e irmãs, que a disciplina custou muito caro para Deus e seus Santos, inclusive para a Santa Vó Rosa  Jesus Cristo. No inicio ninguém queria compreender e aceitar as ordens dadas por uma “mulher”, mas Santa Mulher!
            Então por que hoje as nossas irmãs mais novas querem distorcer aquilo que é para o seu bem estar? Algumas até dizem, quando vão a uma costureira apostólica que procura fazer seus vestidos e saias na disciplina correta da Igreja Apostólica; “Deus me livre! Não quero esta saia comprida assim! Não estamos mais no tempo da Vó Rosa”! Além de estar quebrando a disciplina dada Jesus nosso Senhor para o seu bem, ainda faltam com o respeito para com a Santa Vó Rosa chamando-a de vó Rosa! Como se Ela fosse uma pessoa qualquer! E digo mais; estamos vivendo nos tempos dEla, a Santa Vó Rosa, sim. Só não esta vivendo no tempo da Santa Vó Rosa quem ama o mundanismo e não quer a sua própria salvação. Vem na  Igreja por tradição e não por devoção. Por tanto, minhas irmãs e irmãos jovens, cuidado!
            No boletim nº 2599 de 16 de outubro de 2006, quando a Igreja Apostólica completava 54 anos de Restauração o Santo Irmão Aldo também fez o mesmo apelo quanto a disciplina das roupas femininas dizendo; - A disciplina de nossa Igreja nunca mudou e já se somam 54 anos de sua implantação. Mas muitas irmãs estão vindo a nossas reuniões com suas saias curtas e abertas atrás... Depois de tantas lutas e vitórias Ele, Santo Irmão Aldo, abriria  da disciplina dos bons costumes e da moral elevada ensinados pela Santa Vó Rosa e Jesus Cristo...
            E finalmente finalizando este artigo cito o recado  do Santo Irmão Aldo no boletim nº 2441 de 21 de Julho de 2005, onde Ele faz um apelo bem profundo nestes termos: - Recado do Irmão Aldo para todas as irmãs que não estão obedecendo disciplina da Igreja Apostólica –
            - A Santa Vó Rosa e Eu, Irmão Aldo, não estamos contentes com algumas irmãs que não estão dando créditos aos meus constantes apelos que tenho mandado falar através dos boletins e dos púlpitos da Igreja a respeito da obediência a nossa disciplina.
            ... Continuam fazendo de contas como se não fosse com elas que estou falando... Digo a estas irmãs que não devem fazer ou agir assim... Pois estão lutando contra Deus... A Santa Vó Rosa, Maria Santíssima e Eu, Irmão Aldo, não queremos o mundanismo dentro da Igreja.
            Algumas irmãs jovens e até mesmo senhoras casadas, estão usando vestidos agarrados ao corpo, blusas curtas e decotadas em demasiado, vestidos transparentes, compridos de mais e modelos tão esquisitos para as filhas de Deus. Algumas estão repicando os seus cabelos e usando-os curtos de mais, ao passo que os mesmos devem cobrir bem os seus ombros. Outras estão usando unhas pintadas, sendo que o esmalte só a base incolor deve ser usada pelas apostólicas. Pinturas no rosto, batom e brilho nos lábios...
            Irmãos e irmãs apostólicos de todas as idades! Vejam estes apelos feitos por nosso Santo Irmão Aldo ao longo dos últimos anos sobre a nossa disciplina e zelem por suas filhinhas para que as mesmas não venham a seguir o mau exemplo das desobedientes, mas sejam verdadeiras filhas de Deus amando a disciplina por amor e não gostando de nada do que é pagão e mundanizado.
            Relembrei-vos todos estes apelos feito por nosso Santo Profeta e citando os números e datas dos boletins como uma prova de que somos os responsáveis pelos nossos atos e para com nossos filhos no tocante a disciplina e a moral de que tanto sacrifício custou a Santa Vó Rosa e ao Santo Irmão Aldo Bertoni.


Ler mais: http://preview.informativoapostolico.webnode.pt/news/por-que-nos-lutamos-os-motivos-disciplinar-da-igreja-apostolica/


Ler mais: http://preview.informativoapostolico.webnode.pt/news/por-que-nos-lutamos-os-motivos-disciplinar-da-igreja-apostolica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Certo de que vigora na República Federativa do Brasil a liberdade de manifestação do pensamento (vide art.5o, IV da CF/88), bem como de que é livre a expressão de atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, sendo vedada a sua censura (art.5o, IX, CF/88), é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, o projeto (blogger, artigo, site, grupo, etc.).
No uso dos direitos fundamentais postos na Constituição Federal do Brasil esclarecem que as manifestações aqui colocadas, nas mais diversas formas (textos reflexivos, artigos, reportagens), não possuem o condão de menosprezar, descriminar ou mesmo desrespeitar quaisquer tipos de manifestações religiosas ou convicções filosóficas existente no País, bem como seus manifestantes e líderes.
Dentro desse contexto, não há em que se falar em crime contra o sentimento religioso ou ainda crime contra a honra, pois as manifestações não estão voltadas às pessoas que defendam ideais opostas, mas sim ao campo da livre divulgação doutrinária e religiosa, da fé e do nome da Igreja Apostólica do Consolador, a Santa Vó Rosa e Santo Irmão Aldo.